GPL ENCERRA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A MENINA NO HOJI-YA-HENDA
O Governo Provincial de Luanda, por intermédio do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género (GASFIG), realizou, nesta terça-feira, 9 de Dezembro, ao longo da Avenida Ngola Kiluanje, no Município do Hoji-ya-Henda, uma campanha de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher e a menina, enquadrada no Programa dos 16 Dias de Activismo, que decorreu sob o lema: “Unidos no Combate à Violência contra a Mulher e a Menina”.
A actividade foi orientada pela Directora Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Olga Tchiaca Vumbi Eduardo André, tendo as palavras de boas-vindas sido proferidas pelo Administrador Municipal do Hoji-ya-Henda, José de Oliveira dos Santos Bastos.
Durante o acto, a comunidade foi sensibilizada sobre diversas formas de violência, nomeadamente abusos sexuais, fuga à paternidade, falta de prestação de alimentos, agressão física e psicológica, bem como a instrumentalização de menores.
A campanha, iniciada a 25 de Novembro — Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres — e que encerra já nesta quarta-feira, 10 de Dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, integrou a realização de palestras, fóruns, debates e acções de mobilização comunitária em todos os municípios da província de Luanda.
Estiveram presentes no acto os Directores Municipais da Acção Social, Família e Igualdade de Género, representantes da comunidade local e diversas associações da sociedade civil.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE