luanda.gov.ao
 
Sociedade
07 Outubro de 2022 | 14h10 - Actualizado em 07 Outubro de 2022

UTGSL REUNE COMISSÕES DE MORADORES

A UTGSL - Unidade Técnica de Gestão de Saneamento de Luanda, promoveu quinta-feira (06 de OUTUBRO) um encontro de concertação com as comissões de moradores, que visou a recolha de contribuições para melhor sensibilização da comunidade, no sentido de não deitar lixo nas valas de drenagem.

Na ocasião, os representantes da comunidade enalteceram o esforço que a UTGSL tem feito para fazer a limpeza dos órgão s de drenagem, mesmo com escassos meios técnicos e  encorajaram a manter a dinâmica, para o bem-estar da população.

Comprometeram-se criar nos bairros  programas de sensibilização para a mudança de atitudes que prejudicam no desenvolvimento do meio ambiente saudável.

A UTGSL, fez uma panorâmica das acções executadas e dos efeitos nefastos para a saúde, bem como dos constrangimento, quando se deita resíduos sólidos nos órgãos de drenagem.

Em relação ao reforço de novos contentores para deposição de resíduos sólidos, solicitaram a ELISAL para colocar em pontos que não cria constrangimentos na comunidade (;próximo das residências).

O representante da ELISAL solicitou que as  comissões de moradores identifica-se os  melhores locais para posterior aprovação da empresa, no tocante ao posicionamento dos contentores.

Participaram no encontro técnicos da ELISAL – Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda, quadros do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, das Administrações Distritais e Municipal do Kilamba Kiaxi.

 MAIS SANEAMENTO, MAIS SAÚDE.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais