luanda.gov.ao
 
Sociedade
26 Setembro de 2022 | 15h09 - Actualizado em 26 Setembro de 2022

SISTEMA DE MACRODRENAGEM MARCOU O ARRANQUE DE VISITAS DE CONSTATAÇÃO DO NOVO GOVERNADOR DE LUANDA

O Governador da Província de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, efectuou neste sábado, 24, a sua primeira visita de trabalho no interior das localidades, para constatar in loco o que está a acontecer nalgumas clãs de drenagem que atravessam o casco Urbano. Antes da visita, o governante manteve contacto com as principais preocupações da Unidade Técnica de Gestão do Saneamento de Luanda (UTGSL), tendo efetuado uma visita a esta que é uma das estruturas tuteladas pelo Governo Provincial de Luanda.

 Depois de cumprido o primeiro momento da sua agenda de trabalho na UTGSL, Manuel Homem e a delegação que o acompanhava seguiu  para a vala de drenagem das águas residuais e pluviais instalado nos assentamentos populacionais dos bairros Cassequel e Popular, de modo a aferir a quantidade de resíduos sólidos armazenados naqueles corredores técnicos, situação  que condiciona normal  a drenagem das águas.

De entre os vários pontos visitados na manhã do dia 24, constam o sistema de macro drenagem da  Senado da Câmara, valas do Golf 2, base sul da Urbanização Nova Vida, rio Cambamba, valas da Samba e valas do rio seco. Uma especial atenção, mais uma vez, foi dada à Estação de Tratamento de Águas Residuais do Nova Vida, onde o Governador de Luanda avaliou o quanto há de necessidade para recuperação de grande parte do material técnico que está inoperante. 

Na sua primeira visita à Província de Luanda, Manuel Homem, referiu que as infra-estruturas ligadas aos sistemas de macro drenagem existem, embora reconheça que, algumas das quais, precisam de ser concluídas de modos a efectuar o normal funcionamento para remoção de resíduos sólidos e propiciar a drenagem das águas residuais e pluviais sem qualquer condicionalismo.

Nas palavras de apelo aos  munícipes que insistem em depositar o lixo nas valas de drenagem, falou  efectivação   do programa de sensibilização, para que se evite a existência de grandes quantidades de lixo depositado nas valas.

O Governador da Província de Luanda, Manuel Homem, afirmou ainda que deve haver a necessidade de potencializar a cidade com a implementação de mais infra-estruturas técnicas, com particular destaque as máquinas e contentores que permitem realizar as acções intrinsecamente ligadas aos resíduos instalados nestas vias técnicas .


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais