luanda.gov.ao
 
Sociedade
14 Outubro de 2022 | 15h10 - Actualizado em 11 Outubro de 2022

REABERTO O JARDIM DO LARGO IRENE COHEN DE FRONTE A IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO

O jardim do largo Irene Cohen, adjacente ao edifício sede do Governo Provincial de Luanda foi reaberto nesta sexta-feira, 14 de Outubro, num acto que foi testemunhado pelo Governador Provincial de Luanda, Manuel Homem, acompanhado dos Vice-Governadores provinciais.

A cerimônia de reabertura do referido largo contou também com a presença do Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, que esteve ladeado pelo Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo e Gás, Paulino Jerónimo e familiares de Irene Cohen.

A obra de requalificação do referido largo é uma homenagem a nacionalista Irene Cohen que, ao lado de outras heroínas com destaque para Deolinda Rodrigues de Almeida, Lucrécia Paim, Engrácia dos Santos e Teresa Afonso, participaram no processo de luta e libertação nacional.

Na ocasião, o Governador de Luanda, Manuel Homem disse que, o gesto da ANPG visa resgatar a memória colectiva dos luandenses em torno do papel desempenhado pela nacionalista Irene Cohen na história de Angola para a representação do sacrifício da mulher. Aos munícipes, o governante pediu a preservação do espaço de lazer como um bem de todos os cidadãos.

Por seu turno, o Presidente do Conselho de Administração da ANPG, Paulino Jerónimo, a requalificação e modernização do Largo Irene Cohen foi um processo que a ANPG abraçou há um ano, para melhorar a qualidade da população no que os espaços de lazer e preservação dos monumentos diz respeito.

A infra-estrutura está equipada com balneário público, subdividido em masculino e feminino, conta ainda com a capacidade autónoma de rega bem como a componente de energia renovável alimentada pelos painéis solares e com uma cabine central de energia foto voltaica.

#luandanossacasacomun# 
#luandaportodoeparatodos#


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais