luanda.gov.ao
 
Política
22 Novembro de 2022 | 17h11 - Actualizado em 22 Novembro de 2022

MUNICÍPIO DO CAZENGA ACOLHE ACTO PROVINCIAL DO DIA DO EDUCADOR

O Liceu nº 3043, também conhecido como Escola Grande, acolheu, nesta terça-feira, 22 de Novembro, o Acto Provincial do Dia do Educador, em cerimónia orientada pela Directora Provincial da Educação, Philomene Carlos, em representação do Governador Provincial de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem.

Sob o lema: "A Transformação da Educação Começa com o Professor”, o Governo Provincial de Luanda rendeu aos profissionais das áreas ligadas à Educação, desde professores, técnicos de secretaria e de limpeza a agentes de protecção, merecida homenagem, desejando êxitos no cumprimento da nobre e espinhosa tarefa de educar.

De acordo com a Directora Provincial da Educação, Philomene Carlos, "não podemos continuar a abordar o tema sobre o educador sem recordar que a data foi proclamada pelo Fundador da Nação, Dr. António Agostinho Neto, em 1977, na abertura da campanha de alfabetização na fábrica Textang II, no município do Cazenga, tendo sido baptizado como dia do professor”.

A responsável garantiu ainda que a "educação é a porta para moldarmos as nossas crianças, assim como os adultos; por essa razão, estamos cientes dos caminhos que devemos percorrer, para levarmos [ao ensino], com o tempo, a qualidade desejada, por forma a se formar homens e mulheres capazes de competir a nível internacional e obter resultados que nos deverão colocar ao lado de nações africanas com o merecido reconhecimento académico". 

Para o administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica, a celebração do Dia do Educador é importante.

Enquadro no âmbito do Centenário do Dr. António Agostinho Neto, o acto que marcou o Dia do Educador foi testemunhado pelo representante da Região Militar de Luanda, Isac Monteiro, administradores distritais, directores municipais da educação, professores e convidados.

Gabinete de Comunicação Social do Governo Provincial de Luanda.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais