luanda.gov.ao
 
Informação
25 Janeiro de 2023 | 14h01

MENSAGEM DO GOVERNADOR

Caros concidadãos, celebramos, esta quarta-feira, 25 de Janeiro, 447 anos de existência como Cidade cosmopolita, albergando, aproximadamente, dez milhões de habitantes.

Ao longo de anos, todos encontrámos em Luanda um espaço de acolhimento, residência, trabalho ou formação académica.

Na verdade, Luanda afirmou-se como um lugar de oportunidades e amplos desafios.

A pressão exercida pelo seu tecido social faz com que, em vez de admirarmos a sua beleza, encaremos Luanda mais como uma "cidade-problema".

Contudo, Luanda tem inúmeros encantos, dos quais nos constituímos herdeiros e cuja história somos chamados a manter viva.

Entretanto, existe um activo particular e raro: os seus cidadãos.

Hoje, que somos chamados a governar Luanda, temos o cidadão no centro das nossas atenções, como aquele a quem dedicamos o nosso saber, o nosso compromisso de lhe dar um tratamento cada vez mais humanizado e um ouvido atento às suas preocupações.

É este cidadão que queremos que colabore connosco, para fazermos de Luanda uma Cidade boa para se viver. Estamos abertos a ouvir a todos.

Todavia, o Governo Provincial de Luanda mantém a consciência de que, após estes 447 anos, tem sobre si muitos desafios para ultrapassar e acções por concretizar na Província, com responsabilidade e patriotismo, com vista a trazer, todos os dias, soluções para os problemas apresentados pelos cidadãos.

Parabéns a Luanda!
Parabéns a cada um de nós!

Manuel Gomes da Conceição Homem,
Governador Provincial de Luanda, 25 de Janeiro de 2023.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais