luanda.gov.ao
 
Cultura
04 Outubro de 2022 | 15h10 - Actualizado em 04 Outubro de 2022

GOVERNADOR DE LUANDA VISITA DIRECÇÃO CENTRAL DA IGREJA METODISTA UNIDA EM ANGOLA

Endereçar saudações e fortalecer as relações existentes entre o Governo Provincial de Luanda e a Igreja Metodista Unida. Estas foram as principais razões da visita do Governador Manuel Homem àquela instituição que dista a poucos metros do edifício sede do GPL, efectuada nesta terça-feira,4 de outubro.

O Bispo Gaspar João Domingos, na qualidade de anfitrião, guiou o governante para uma visita às diferentes estruturas que compõem um conjunto representativo de equipamentos sociais daquela igreja. Os estúdios centrais da Rádio Kairós, a Escola da Missão Metodista e a Igreja Metodista Unida Central, foram alguns dos pontos visitados. Não faltou a celebração de um culto religioso que marcou um dos pontos mais altos da recepção do Governador da Província de Luanda. A Universidade Metodista foi o concluir dos pontos visitados.

Ter visitado a Igreja Metodista Unida Central, representa para si um momento importante pelo facto de receber conselhos sábios da liderança da Igreja. Nesta curta interação com o Bispo Metodista, foram recebidas várias orientações e lições que permitem articular melhor a liderança na Província. Estas palavras reflectem o pensamento do Governador Manuel Homem, que disse ainda ser importante que exista uma colaboração profícua entre a Igreja Metodista e o GPL, no sentido de continuar a identificar as condições objectivas que devem ser materializadas para servir os cidadãos.

Disponibilidade é o que o Bispo da igreja Metodista Unida mostrou, no sentido de reforçar as relações e continuar a apelar os fiéis sobre a importância das questões ligadas à educação, olhando também para elementos associados à humanização e o resgate dos valores morais e cívicos da sociedade.
Esta acção acaba por entrar como sequência de anteriores visitas e encontros que o Governador de Luanda, Manuel Homem, já teve com entidades ligadas ao clero, das quais se podem citar o encontro de cortesia com o Arcebispo de Luanda Dom Filomeno Vieira Dias e pelo Bispo da Diocese de Viana, Dom Emílio Sumbelelo, aquando na sua primeira visita de trabalho ao município de Viana. 
 
#luandanossacasacomum#
#luandaportodoeparatodos#


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais