O Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, efectuou nesta terça-feira, 2 de Dezembro, uma visita de campo ao município da Ingombota, com o principal objectivo de avaliar o estado das Infra-estruturas públicas, das vias de acesso e acompanhar o progresso das obras em curso.
A jornada teve início nas obras de construção e apetrechamento da Escola de 12 salas do Maculusso, onde o Governador avaliou o nível de execução física da infra-estrutura. Seguiu-se uma visita à LAASP – Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos, local onde o Governador Provincial conduziu o Encontro de Auscultação com os Munícipes e Comissões de Moradores, oportunidade em que ouviu atentamente as principais preocupações da população da Ingombota.
Os trabalhos prosseguiram na Escola 1201 e, posteriormente, procedeu-se à reabertura da Rua e Travessa Guilherme Tonet. Na sequência, a delegação deslocou-se ao Cemitério do Alto das Cruzes para constatar a fase final das obras de restauro, bem como avaliou o estado actual do Centro Médico 4 de Fevereiro e das obras de requalificação da Base Naval de Luanda.
O Governador Provincial, seguindo o programa da jornada de campo, analisou o andamento das obras de revitalização do Parque Zé Du e no bairro Porto Pesqueiro, avaliou o estado actual da foz da vala do Soroca, junto ao perímetro da Sonils. A jornada encerrou-se com o acto de entrega de kits profissionais a várias cooperativas de jovens, no quadro do Programa Ingombota Empreender (PIE), como forma de estimular o empreendedorismo juvenil e o desenvolvimento local.
A visita contou igualmente com a presença do Vice-Governador para a Área Técnica e Infra-estruturas, Calunga Francisco Zage Quissanga, da Administradora Municipal da Ingombota, Milca Cuessue Caquesse, directores e delegados provinciais e representantes da Polícia Nacional.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA