O município de Talatona acolheu, nesta sexta-feira, 12 de Setembro, o lançamento oficial do projecto-piloto “Gestão de Resíduos — Iniciativa Oceanos Mais Limpos”, promovido pela Embaixada Real da Noruega e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o apoio da Agência Nacional de Resíduos (ANR), da Administração Municipal de Talatona e de parceiros do sector privado e comunitário. O projecto pretende servir de modelo para futuras acções em diferentes localidades do país.
A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado para as Pescas e Recursos Marinhos, Álvaro dos Santos, do Embaixador da Noruega em Angola, Bjørnar Hotvedt, da Representante Residente do PNUD, Denise António, e de Maria da Purificação, Administradora Executiva da ANR, entre outros representantes diplomáticos e da sociedade civil.
A Administradora Municipal de Talatona, Sandra Batalha, anfitriã da cerimónia, salientou o entusiasmo com o projecto, considerando-o alinhado com os eixos de desenvolvimento e sustentabilidade ambiental. Sublinhou ainda a relevância da iniciativa para a economia circular e para a mobilização da comunidade na redução da poluição costeira.
**
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA **