• SAÚDE - CAMPANHA DE RASTREIO DE CANCRO DA PELE NO KILAMBA TERMINA COM DOAÇÃO DE KITS DE PROTECÇÃO A PESSOAS COM ALBINISMO


    A Administração Municipal do Kilamba realizou, no último fim-de-semana, consultas gratuitas de rastreio de cancro da pele em pessoas portadoras do albinismo, em alusão ao 13 de Junho, Dia da consciencialização do albinismo, a ser assinalado neste sábado.

    A actividade foi realizada no Centro de Referência de Saúde do Kilamba pela Direcção Municipal de Saúde, em parceria com o Colégio de Dermatologia, no âmbito do reforço das medidas de saúde nas comunidades, tendo culminado com a entrega de kits de protecção contendo óculos de sol, chapéus, cremes, protector solar, entre outros ítens.

    Na ocasião, a Directora Municipal de Saúde do Kilamba, Estefânia Fortes, aproveitou o momento para apelar a não discriminação às pessoas com albinismo, frisando, por outro lado, que a referida campanha poderá se estender a todos os pontos do município, de modo a permitir a chegada dos cuidados de saúde aos munícipes que mais necessitam.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA