• SANEAMENTO BÁSICO - ADMINISTRAÇÃO DA SAMBA INTENSIFICA OPERAÇÕES DE LIMPEZA E DESASSOREAMENTO DAS VALAS DE DRENAGEM


    O Administrador Adjunto para a Área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitários do Município da Samba, António Castelo Lopes Teixeira, revelou, nesta segunda-feira, 20 de Outubro, que, no quadro das acções de melhoria das condições de higiene e salubridade pública, foram removidas, até à presente data, cerca de duas toneladas de resíduos sólidos na vala de drenagem localizada na zona do Zamba 2, acções recebidas com satisfação pelos moradores da área.

    De acordo com o responsável, as operações de limpeza e desassoreamento das valas tiveram início no mês de Agosto, com trabalhos de manutenção na vala da Mabunda, vala da Hyundai e vala 8, situadas nas imediações da Camuxiba. Já os trabalhos na vala do Zamba 2 decorrem há cerca de duas semanas.

    O Administrador Adjunto explicou ainda que grande parte dos resíduos recolhidos nestas infra-estruturas é proveniente de outros municípios, que acabam por descarregar águas pluviais e resíduos para o território da Samba.

    Para reverter este cenário, a Administração Municipal da Samba elaborou um plano de contingência que prevê a limpeza e manutenção das 12 valas de drenagem sob sua jurisdição, com intervenções estruturadas que incluem a remoção de sedimentos, o desassoreamento dos colectores e a desobstrução das sarjetas em todo o município.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA