• SAMBINZANGA REALIZA MEGA FESTIVAL DENOMINADO "SAMBILA MONA NDENGUE" NO CAMPO DO PROGRESSO


    O município do Sambizanga, realizou no último sábado 20 de junho, um mega festival denominado "Sambila Mona Ndengue, que reuniu centenas de crianças, em parceria com o Projecto Kizola, no âmbito das celebrações do Mês da Criança.

    O evento foi marcado por momentos culturais, recreativos e educativos, com destaque para o Torneio de Criatividade e Inteligência na Infância e a cerimónia de premiação, que distinguiu alunos e escolas pelo desempenho académico, artístico e recreativo.

    O acto de abertura, foi presidido pela Administradora Municipal, Sambizanga Betânia Elias de Almeida Lopes, que destacou a importância de investir na formação integral das crianças e manifestou orgulho ao testemunhar o talento e a criatividade demonstrados pelos participantes.

    O evento contou igualmente com a presença da Directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Gênero, Regina Ditina Gomes Dikala, que destacou a importância da actividade e manifestou o desejo de ver o projecto extensivo ao nível dos demais municípios.

    Durante a actividade as crianças receberam brindes, materiais escolares e ganharam prémios, gesto que reforçou o clima de entusiasmo vivido no recinto, visivelmente felizes, várias crianças manifestaram satisfação pela oportunidade de participar num festival dedicado ao seu desenvolvimento e valorização social.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA