• POT - GPL APRESENTA NOVO PROJECTO DE CARACTERIZAÇÃO DOS TRANSPORTES RODOVIÁRIOS OCASIONAIS DE PASSAGEIROS


    O Governo Provincial de Luanda, através do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, apresentou, na quinta-feira, 22 de Janeiro, no auditório do Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), localizado no município do Rangel, a nova proposta de caracterização dos táxis ocasionais de passageiros colectivos.

    Trata-se de uma medida que se pretende implementar com vista a promover maior urbanidade, combater as incivilidades e reduzir ao máximo a informalidade no exercício desta actividade de táxis.

    O Vice-Governador para o Sector Económico, Jorge Miguêns Augusto, orientou o encontro, ladeado pelo Administrador Municipal do Rangel, Lourenço Luís Domingos, e pelo Director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Sérgio de Assunção José Sachicuata, a quem coube proferir as linhas orientadoras para a formalização da proposta de caracterização dos táxis.

    Face à necessidade de melhorar a organização deste serviço, a apresentação do novo Projecto de Caracterização dos Transportes Rodoviários Ocasionais de Passageiros em Luanda tem como base o Decreto Presidencial n.º 128/10, publicado em Diário da República.

    O encontro congregou proprietários de frotas e empresários da área de táxi ocasional, bem como directores dos gabinetes de Transportes ao nível dos municípios, tendo como objectivo principal monitorar, uniformizar e repartir o tráfego, assim como estabelecer regras sobre a nova caracterização e os requisitos a serem observados no processo de licenciamento.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA