O Administrador Municipal Adjunto para a Área Técnica do Município de Viana, Esmeraldino Paulo, assegurou, nesta segunda-feira, 29 de Setembro, que estão ultrapassados os constrangimentos que vinham a condicionar a execução normal das obras em curso na Rua da Suave, no Bairro Km 14, no âmbito do Programa de Melhoria das Vias Secundárias e Terciárias da Província de Luanda.
De acordo com o responsável, os constrangimentos foram provocados por construções desordenadas que interferiam directamente no traçado da rede de drenagem das águas pluviais que está a ser erguida. Entretanto, a situação foi ultrapassada após um encontro de concertação com os moradores da área afectada.
Nesta reunião, os moradores foram informados sobre a necessidade de demolição de alguns muros construídos em locais que comprometiam a continuidade das obras. A empresa responsável pelo projecto, por sua vez, garantiu a compensação e reparação das residências afectadas, num total de 21 famílias, assegurando a reabilitação dos danos eventualmente causados durante o processo.
No mesmo encontro, os moradores manifestaram concordância com as medidas apresentadas, permitindo que as obras prossigam sem sobressaltos e dentro do cronograma estabelecido pelo empreiteiro, certos de que, quando concluídas, irão melhorar a imagem do bairro.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA