• NOTA DE CONDOLÊNCIAS


    É com profunda dor e consternação que o Governo Provincial de Luanda tomou conhecimento do passamento físico, na manhã desta segunda-feira, 15 de Setembro, do antigo Ministro da Justiça, Dr. Paulo Tchipilica, aos 85 anos de idade, vítima de doença.

    Jurista de formação, Paulo Tchipilica destacou-se como um dos primeiros Provedores de Justiça do país, cargo que exerceu com dedicação, integridade e elevado sentido de Estado, deixando assim uma marca indelével na promoção e defesa dos direitos dos cidadãos.

    Nascido aos 21 de Dezembro de 1939, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, em 1976, tendo desempenhado, ao longo da sua vida, um papel de relevo na construção e fortalecimento do sistema de justiça angolano em várias funções.

    O seu legado no Ministério da Justiça é caracterizado pelo humanismo, abnegação e pela busca incessante da prestação de um serviço público de qualidade, sempre com foco na dignidade e no bem-estar do cidadão.

    Neste momento de dor e luto, o Governo Provincial de Luanda endereça à família enlutada, amigos e pessoas próximas as mais sentidas condolências, na esperança de que encontrem conforto e força para superar esta perda irreparável.
    **
    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA, 15 DE SETEMBRO DE 2025**