A Comissão Inter-Eclesial para o Culto do 50.º Aniversário da Independência Nacional realizou, na manhã deste sábado, 8 de Novembro, um grandioso Culto Ecuménico sob o lema “Angola 50 anos: Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor.” O encontro religioso reuniu líderes e fiéis de várias denominações cristãs, num ambiente de fé, unidade e gratidão a Deus pelas cinco décadas de paz, progresso e soberania do país.
O acto foi presidido por Sua Reverendíssima Apóstolo João Uanuque Misselo, líder da Igreja Nova Apostólica, e contou com a presença de Sua Excelência o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, e da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa. Em representação do Executivo, o Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, destacou o papel das igrejas na promoção dos valores morais e cívicos, na moralização da sociedade e na consolidação da coesão social.
O momento foi igualmente prestigiado pelo Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, membros do Governo Central, representantes do Governo Provincial de Luanda e outras individualidades. Durante o culto, foi sublinhado o contributo das igrejas na construção de uma Angola mais justa, solidária e unida, através da promoção dos valores cristãos, do amor ao próximo e da preservação da paz.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA