• LARGO DA INDEPENDÊNCIA GANHA NOVA VIDA APÓS REABERTURA


    O Largo da Independência, totalmente requalificado e modernizado, confirmou, três dias após a sua reabertura oficial, o seu lugar como um espaço de eleição para os cidadãos, com especial destaque para os jovens estudantes. Nesta quinta-feira, 13 de Novembro, foi possível observar um movimento intenso e uma apropriação positiva do espaço pela juventude luandense.

    Os cidadãos presentes enalteceram a intervenção, que conseguiu harmonizar a modernidade e a funcionalidade com a preservação dos elementos identitários que celebram a história da Nação. O pedestal com a estátua do Primeiro Presidente da República e Fundador da Nação, Dr. António Agostinho Neto, mantém-se como o centro simbólico do local, inspirando as presentes e futuras gerações.

    Recorde-se que a cerimónia de reabertura do Largo da Independência decorreu na passada segunda-feira, 10 de Novembro, presidida pelo Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes. O evento contou com a ilustre presença de Maria Eugénia Neto, viúva do Fundador da Nação, que acompanhou o acto de descerramento da placa inaugural, num momento carregado de simbolismo e homenagem.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA