• INFRA-ESTRUTURA - PRESIDENTE DA REPÚBLICA INAUGURA PARQUE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE LUANDA


    O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 19 de Junho, no município da Maianga, o Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda, uma infra-estrutura estratégica para o futuro científico e tecnológico do país.

    O Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda foi concebido numa área de 60.000 m² e afigura-se como uma plataforma estruturante para a promoção da investigação aplicada, a incubação de empresas inovadoras, o desenvolvimento de soluções tecnológicas e o fortalecimento da cooperação entre instituições académicas, centros de investigação, sector produtivo e parceiros nacionais e internacionais.

    Com esta infra-estrutura, no âmbito do Projecto de Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Executivo angolano reforça o compromisso com a valorização do capital humano, a transformação digital e a criação de condições favoráveis ao surgimento de novas oportunidades de emprego qualificado, ao empreendedorismo tecnológico e ao aumento da competitividade da economia nacional.

    O evento contou com a participação do Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, entre outras individualidades do Executivo, e da sociedade civil.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA