• INCLUSÃO SOCIAL - GPL PROMOVE FORMAÇÃO EMPREENDEDORA PARA RAPARIGAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE


    O Governo Provincial de Luanda, por intermédio do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, em parceria com a Associação de Mulheres Empresárias de Luanda (ASSOMEL), promove um ciclo formativo destinado a raparigas provenientes de lares de acolhimento, famílias vulneráveis e do grupo de vendedoras.

    A iniciativa enquadra-se no Programa de Inclusão Social e Empoderamento da Mulher e conta com a participação de 130 jovens, com idades compreendidas entre 16 e 25 anos, distribuídas pelos cursos de Pastelaria, Culinária, Artesanato e Maquilhagem. A formação, com duração de dois meses, teve início nesta segunda-feira, 22 de Setembro, no município do Sambizanga, sob o lema: “Empoderando Mulheres, Transformando Vidas”.

    A cerimónia de abertura foi marcada por intervenções de distintas personalidades, com destaque para a Presidente da ASSOMEL, Ângela Maria dos Santos Caruço, a Presidente da Federação de Mulheres Empreendedoras de Angola (FMEA), Maria do Carmo, e a Directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Olga Tchiaca Vumbi André.

    O acto contou igualmente com a presença do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares, técnicos dos Gabinetes Municipais da Acção Social, Família e Igualdade do Género, bem como distintos convidados.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA