O Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, presidiu, na manhã desta segunda-feira, 12 de Janeiro, a um encontro de apresentação do novo Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL).
O encontro serviu igualmente para abordar aspectos ligados à melhoria da distribuição de água na província, ao reforço da articulação entre as equipas técnicas da EPAL e das administrações municipais, bem como à definição de estratégias para a redução das chamadas zonas cinzentas no abastecimento de água em Luanda.
Durante a reunião, os administradores municipais apresentaram a situação de cada jurisdição no que diz respeito ao fornecimento de água, tendo sido destacados como principais preocupações a reposição eficiente dos solos após a realização de trabalhos da EPAL, a necessidade de respostas e soluções céleres às reclamações dos munícipes e a redução do elevado número de ligações ilegais (garimpo).
A delegação da EPAL foi chefiada pela Presidente do Conselho de Administração, Engenheira Solange Góis, que apresentou os membros do novo Conselho de Administração, em funções desde Dezembro último, e reiterou o compromisso da empresa em melhorar a qualidade do serviço prestado à população.
Na sua intervenção, o Governador Provincial de Luanda orientou para uma maior colaboração entre a EPAL e as administrações municipais, sublinhando que os desafios existentes devem ser ultrapassados de forma conjunta. “O Governo Provincial de Luanda e a EPAL precisam andar de mãos dadas para que o munícipe tenha água a jorrar nas torneiras”, afirmou.
O encontro contou ainda com a presença do Vice-Governador para a Área Técnica e Infra-estruturas, Calunga Zage Quissanga, administradores municipais, directores e delegados provinciais e membros do novo Conselho de Administração da EPAL.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA