O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação realizou, na manhã desta sexta-feira, 22 de Agosto, no município da Samba, a cerimónia de consignação da Empreitada de Construção das Infra-estruturas da Marginal da Corimba.
O acto foi presidido pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, e contou igualmente com intervenções do Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, e do Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, que se fez acompanhar ao evento pelo Vice-Governador para a Área Técnica e Infra-estruturas, Calunga Francisco Zage Quissanga, pela Administradora Municipal da Samba, Loide Andreza Félix António Plácido de Faria, e por distintas individualidades.
O Projecto de Construção das Infra-estruturas da Marginal da Corimba será implementado em três fases, sendo que a primeira fase, hoje consignada, terá a duração de 20 meses. A empreitada prevê a realização de trabalhos marítimos, a construção da plataforma da Marginal da Corimba, viadutos, vias urbanas e habitações sociais.
O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação pretende, com este projecto, criar melhores condições de mobilidade, habitação e qualidade de vida para a população de Luanda, evidenciando assim o forte compromisso do Titular do Poder Executivo na criação de condições de infra-estruturas que concorram para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e o crescimento económico nacional.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA