• CAMAMA DÁ INÍCIO À IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR


    A Administração Municipal da Camama deu início, na manhã desta segunda-feira, à implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para o período 2025-2027, durante uma cerimónia realizada na Escola do Ensino Primário n.º 9016.

    A actividade foi orientada pela Administradora Municipal, Claudinete Fragoso de Almeida, que destacou o alcance da iniciativa destinada a beneficiar cerca de 19.343 alunos de 14 escolas públicas do ensino primário. Na ocasião, a responsável ressaltou que o programa constitui um importante instrumento para estimular a assiduidade e assegurar a permanência dos estudantes no sistema de ensino.

    Instituído pelo Executivo em 2025, o PNAE enquadra-se nas políticas públicas voltadas para o fortalecimento da educação, da protecção social, da saúde e da segurança alimentar e nutricional, contribuindo igualmente para a promoção da equidade de género e para a melhoria das condições de aprendizagem das crianças.

    GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA