O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, por intermédio da Direcção Nacional da Publicidade, promoveu, nesta sexta-feira, 10 de Outubro, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), a IV Conferência Nacional sobre Ética e Legislação Publicitária, sob o lema: “50 Anos de Publicidade: Ética e Regulação ao Serviço da Sociedade e da Economia”.
O evento teve início com uma visita guiada à exposição alusiva à efeméride, seguida da mensagem de boas-vindas proferida pelo Director Nacional de Publicidade José Matuta Cuato e a mensagem de abertura, coube ao Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno dos Anjos Caldas Albino.
Ao longo da conferência, foram debatidos temas estruturantes para o sector, entre os quais se destacam: “50 Anos de Publicidade em Angola”, “Publicidade Estática e Móvel”, “Publicidade Institucional e Financiamento dos Órgãos de Comunicação Social”, bem como “Publicidade no Espaço Digital e os Desafios da Regulamentação”. Mereceu também especial atenção a abordagem sobre “Inteligência Artificial e Ética na Criação Publicitária.”
A conferência foi estruturada em quatro painéis temáticos, reunindo especialistas, académicos, gestores públicos e profissionais da comunicação.
Estiveram presentes na sessão formativa várias entidades, entre as quais administradores municipais adjuntos, directores provinciais de Comunicação Social, Chefe do Departamento da Comunicação Social e Institucional do Governo Provincial de Luanda, Eusébio Lourenço Sambambi, directores municipais de Comunicação Social, jornalistas, operadores de publicidade e demais convidados.
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GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA**