luanda.gov.ao
 
Sociedade
29 Setembro de 2022 | 12h09 - Actualizado em 29 Setembro de 2022

UMA ENCIB AINDA MAIS ACTUANTE ESTÁ NOS INTENTOS DO GOVERNADOR DE LUANDA

O Governador da Província de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, dedicou na manhã desta quarta-feira, 28, para uma jornada de trabalho à Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas (ENCIB), localizada no Distrito Urbano do Ngola Kiluanje.

Depois de efectuar uma visita às instalações daquela empresa adstrita ao GPL, manteve um encontro com os trabalhadores e com os membros de direcção. O diálogo serviu para  perceber os principais problemas atravessados que estão a ser enfrentados.

De entre os vários assuntos apresentados pelos engenheiros, arquitectos e outra técnicos , no que concerne a situação actual e perspectivas da empresa, constam o atraso salarial na ordem de 14 meses, tendo sido uma situação já encontrada pela direcção actual.

Durante o encontro com os trabalhadores no anfiteatro da empresa, o Governador de Luanda, Manuel Homem, garantiu o que o GPL tem sobre si uma grande responsabilidade de resolver a dívida que ronda cerca de 2 mil milhões de kwanzas junto da empresa.

O Governador referiu ainda que o principal objectivo é dar sequência ao programa de restruturação que a empresa está a realizar, sendo que a ENCIB é uma empresa pública sob dependência do Governo da Província de Luanda, precisando de ser capitalizada para dar respostas aos desafios que Luanda enfrenta, no que toca aos serviços técnicos.

O governante realçou, de igual modo, a necessidade de adjudicar serviços  à ENCIB, de maneiras a executar obras secundarias e terciarias, bem como efectuar a manutenção das vias que existem na capital.

A Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas (ENCIB) criada há 44 anos, presta serviços de terraplanagem, movimento de terra, construção, manutenção de vias, construção civil, infra-estruturas agrícolas, exploração e venda de inertes, aluguer de camiões e equipamentos.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais