luanda.gov.ao
 
Informação
14 Abril de 2023 | 14h04 - Actualizado em 14 Abril de 2023

SERVIÇOS DE PROTEÇÃO CIVIL E BOMBEIROS FAZEM BALANÇO DAS CHUVAS EM LUANDA

De acordo com o balanço das últimas chuvas em Luanda, foram registadas 4 vítimas mortais, das quais duas por afogamento e igual número por electrocução, com idades compreendidas entre os 11 e 37 anos, informam os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda.

Foram, também, afectadas 1.201 famílias, num total de 1.199 habitações inundadas. Foi, ainda, registada a queda de 308 árvores, sendo os municípios de Cacuaco e Viana os mais afectados.
O sub-comissário Flávio Chimbundi, Comandante Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, apela a população a acatar os conselhos das administrações municipais e comissões municipais de Protecção Civil e Bombeiros, a fim de evitar construir em linhas das águas pluviais e circular em valas de drenagem quando se estiver em presença de descargas pluviométricas, que foram as causas das mortes das duas pessoas por afogamento.
Entretanto, os trabalhos de busca e localização continuam, no sentido de encontrar as duas pessoas desaparecidas, com idades compreendidas entre os 8 e 41 anos.
Gabinete de Comunicação Social do Governo Provincial de Luanda


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais