luanda.gov.ao
 
Política
17 Outubro de 2022 | 15h10 - Actualizado em 20 Outubro de 2022

MUNICÍPIO DE VIANA ACOLHE O ACTO DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOPAT II

A escola do Iº ciclo, n.° 5143, no Zango Zero, município de Viana, acolheu nesta segunda-feira, 17 de Outubro, o Acto Oficial de Lançamento do Programa de Bolsas de Estudo PAT II, que vai beneficiar cerca de 900 mil estudantes, do Iº e IIº ciclo do Ensino Secundário, das escolas públicas e privadas dos 68 municípios do país.

A cerimónia de lançamento do referido programa foi prestigiada pela Ministra da Educação, Luísa Grilo, Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, Vice- Governador para o sector Político e Social de Luanda, Manuel Gonçalves, Administrador Municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda e  representante do Banco Mundial em Angola, Natacha Falcão. 

De acordo com a Ministra da Educação, o projecto de carácter nacional visa estancar o abandono escolar e a gravidez precoce por parte das raparigas adolescentes, sobretudo aquelas que se encontram em idade escolar a prosseguirem com os seus estudos, isto por um lado.

Por outro lado, o programa em referência tem como objectivo dar resposta eficaz à uma educação de segunda oportunidade aos jovens e adolescentes, através do incentivo financeiros de 25 mil kwanzas mês, e deste modo reduzir os custos famílias com a educação.

No que respeita à falta de carteiras nas escolas, a responsável do sector da educação, garantiu que está em curso o plano de melhoria das condições nas escolas com a implementação de mais carteiras, concretamente nas instituições de ensino do município de Viana.

Gabinete de Comunicação Social do GPL, aos 17 de Outubro de 2022.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais