luanda.gov.ao
 
Política
03 Outubro de 2022 | 14h10 - Actualizado em 03 Outubro de 2022

GOVERNADOR INAUGURA INSTITUTO MÉDIO TÉCNICO DE GESTÃO NO MUNICÍPIO DE BELAS

O Governador da Província de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, procedeu na manhã desta sexta-feira, 30, a inauguração do Instituto Médio Técnico de Gestão e Administração 5 de Maio nº 2060, com uma capacidade para albergar 834 alunos, localizado no bairro Bita Seco, Distrito Urbano de Vila Verde, município de Belas.

O equipamento social com 12 salas de aulas teve uma execução financeira na ordem de 290 milhões de kwanzas incluindo o seu apetrechamento, subdividido em diversas áreas com destaque para área administrativa, biblioteca, secretaria-geral, sala de coordenação de cursos, sala de informática, sala de professores, cantina escolar, quadra desportiva entre outros compartimentos.

Para o presente ano lectivo 2022/2023, o Instituto Médio Técnico de Gestão e Administração 5 de Maio, realizou o processo de inscrição de matrícula para 150 alunos da 10ª classe, distribuídos nos cursos de Finanças, Comércio e Recursos Humanos. O estabelecimento de ensino deverá lecionar as classes da 10 à 13ª em dois períodos que corresponde manhã e tarde.

A infraestrutura foi erguida uma área de 5.600 m², com a designação escola "5 de Maio” em homenagem ao dia de Língua Portuguesa e das Culturas dos Países da CPLP, tendo sido executado ao abrigo do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Deste modo, no âmbito do PIIM, o município de Belas conta com 14 projectos ligados ao sector da educação, dos quais 7 infra-estruturas reabilitada e ampliadas, 7 construções de raiz que corresponde um total de 115 salas de aulas que já absorveu cerca de 11 mil 504 alunos, de entre os quais 6 mil 824 alunos matriculados pela primeira vez.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais