luanda.gov.ao
 
Cultura
22 Novembro de 2022 | 16h11 - Actualizado em 22 Novembro de 2022

FESTIVAL DA DIKANZA HOMENAGEA GUARDIÕES DO INSTRUMENTO MUSICAL

No âmbito do FENACULT, edição especial das comemorações do Centenário do Fundador da Nação, Dr. António Agostinho Neto, o GPL realizou, domingo, 20 de Novembro, o Festival da Dikanza, no Marco Histórico do Cazenga, um evento que contou com a presença do Governador Provincial de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, do Vice-Governador Provincial para o Sector Político e Social, Manuel Gonçalves, administradores municipais e demais convidados.

O espectáculo serviu, ainda, para homenagear os guardiões da dikanza, tais como Toni do Fumo, Didi da Mãe Preta, Raul Tolingas e Lutuima, artistas que dão voz ao instrumento musical tradicional angolano.

O acto, que também serviu para representar a gastronomia local, o artesanato, as artes plásticas e a literatura, contou com convidados especiais, com destaque para Don Caetano, Patrícia Faria e Gercy Pegado.

Na óptica do Vice-Governador para o Sector Político e Social, Manuel Gonçalves, o Festival da Dikanza representa o fortalecimento da cultura nos bairros periféricos da Província de Luanda, com o objectivo de continuar a incutir nas novas gerações a valorização do instrumento musical dikanza.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais