luanda.gov.ao
 
Política
06 Outubro de 2022 | 15h10 - Actualizado em 06 Outubro de 2022

AUSCULTAÇÃO DAS PREOCUPAÇÕES DOS MUNÍCIPES RESUMIU A PRIMEIRA ETAPA DE TRABALHO DO GOVERNADOR DE LUANDA AO KILAMBA KIAXI

O município de Kilamba Kiaxi foi escolhido para uma jornada de trabalho efectuada nesta quarta-feira, 5, pelo Governador da Província de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, tendo sido a segunda circunscrição a ser visitada depois de ter realizado a sua primeira visita de trabalho à Viana.

Manuel Homem começou a sua jornada de trabalho com a deposição de Coroa de Flores ao Busto, em memória ao 1° Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto. O governante e a delegação que o acompanhava seguiram para o Instituto Superior Politécnico Tocoísta, no Distrito Urbano da Sapú, onde aconteceu um encontro de auscultação que, no fundo, resumiu a actividade matinal de quarta-feira.

O encontro que aconteceu no anfiteatro daquela instituição acadêmica teve como fim auscultar as principais aflições que inquietam a vida dos munícipes naquela parcela da Província de Luanda.

Com as estratégias viradas para o diálogo junto da comunidade, Manuel Homem dedicou perto de 4 horas para ouvir distintas organizações da sociedade civil no município, que apresentaram diversas preocupações e contributos que se propõem encontrar as soluções pontuais para minimizar as mais variadas situações enfrentadas no município.

 De entre as várias intervenções, constam a efectivação de políticas de empregabilidade para os jovens,  direito à habitação, melhoramento no saneamento básico, insuficiência no abastecimento de água, massificação de políticas de inclusão para as distintas franjas da sociedade, iluminação pública, cobertura eficiente do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), vias secundárias e terciárias.

Durante a cerimónia que marcou o momento de auscultação com os munícipes de Kilamba Kiaxi, o Governador Manuel Homem garantiu ser fundamental dialogar com as comunidades de modo a perceber os reais problemas e junto delas arquitectar as melhores estratégias para resolver as preocupações manifestadas pelos cidadãos.

Desta jornada, será cumprida uma segunda etapa que  será de constatação das infra-estruturas e andamento dos projetos em torno do município. 

#luandanossacasacomum#
#luandaportodoeparatodos#


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais