luanda.gov.ao
 
Sociedade
27 Setembro de 2022 | 16h09 - Actualizado em 27 Setembro de 2022

ATENÇÃO AO SECTOR SOCIAL E APROXIMAÇÃO ÀS COMUNIDADES CAPITALIZAM JORNADA DE MANUEL HOMEM AO MUNICÍPIO DE VIANA

Sectores sociais, rede viária e saneamento básico marcou nesta segunda-feira, 26, a visita de trabalho do Governador da Província de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, ao município de Viana.

O governante que esteve ladeado pelo anfitrião Administrador Municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, começou por visitar o Hospital Municipal do Capalanga, no Distrito Urbano de Viana, onde fez a entrega de uma ambulância para servir de apoio à unidade sanitária. 

Ainda no Distrito Urbano de Viana, Manuel Homem percorreu as instalações da futura  Morgue Central daquele município que, após a conclusão da obra que está em curso, poderá ter uma capacidade de 450 gavetas subdivididos em três áreas,  com destaque para adultos, crianças e desconhecido, tendo visitado de igual modo a Escola T 12 do Capalanga, com 13 salas de aulas para albergar 770 alunos, executado ao abrigo do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

De entre os vários pontos visitados, constam o Centro de Saúde do Km 12, as obras em curso na Estrada das Madres, rua da Suave, visita à subestação elétrica, bacia de retenção do Kitondo e a comunidade de reassentamento da Comuna de Calumbo.

O governante fez saber que  o objectivo centrou-se também em visitar parte das obras em curso, ligadas aos diferentes  sectores sociais que estão em curso, acrescentando a intenção de prestar uma atenção especial na execução às vias terciárias e secundárias daquela circunscrição.

Manuel Homem  pretende, doravante, dar início a um novo modelo de gestão da Província de Luanda, onde contempla a adequação de vários serviços tais como a existência de um programa de recuperação de estradas que o município de Viana está a desenvolver, algumas das quais visitadas nesta jornada de campo.

#luandanossacasacomum# 
#luandaportodoesparatodos#


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais